Conheça mercado de contabilidade

Ciclo de Palestras Acontece
29/03/2017
A contabilidade e as novas demandas do mercado
10/05/2017

VAMOS CONTAR UM POUCO SOBRE O MERCADO DE CONTABILIDADE 

Para um profissional contábil, sua carreira deve ser atrelada a um compromisso com a ética e a transparência, pois para ser bem sucedido nesta área sempre em crescimento, você vai precisar contar muito com estes pilares fundamentais que a profissão exige no mercado de contabilidade.

‘’ Tem que ser bastante atento e dedicado’’, diz Antoninho Trevisan, presidente de duas das maiores empresas de contabilidade do país. Quando o assunto é mercado de contabilidade, sabemos da importância de uma constante atualização e busca por novos conhecimentos. É verdadeiramente se capacitar e estar atento as novas normas e técnicas através de cursos e eventos disponíveis que priorizam a educação profissional de nossa classe.

Ao todo, hoje somos aproximadamente 500 mil contabilistas no país e já alcançando 50%, estão as profissionais mulheres com todo o seu potencial e disposição.

Vale ressaltar que, um profissional de contabilidade tem que estar diariamente em contato com Federações de Comércio e Industria, SEBRAE, Receita Federal, Associaçoes e juntas comerciais, Tribunal de Contas, Secretarias, dentre outras, fazendo um relacionamento dinâmico e estreito com cada uma delas para se destacar e obter informações sempre pertinentes à sua área de atuação.

Então, para o mercado de contabilidade, o profissional contábil deve ter habilidades e percepções que o farão sempre antenado e um detentor de informações precisas para decisões sempre inteligentes e de resultados.

E quais são estas habilidades? 

o contador tem que ser empreendedor e não ter medo de arriscar.

Tem que ser ávido em conhecimento e saber trabalhar em equipe.

O contador que o mercado hoje procura não é mais aquele que fica atrás de sua mesa apenas fazendo cálculos e anotações, mas aquele

que sai à frente, investiga, retruca e conheça um pouco de cada setor da empresa que presta serviço e dá sua opinião clara e pontual.

Este contador sim, tem seu lugar garantido no mercado que escolheu.

E como o mercado de Contabilidade é imenso e tem crescido constantemente, existem diversos ramos que um profissional desta área pode atuar. Auditor, por exemplo, está em alta, além de agente fiscal de tributos. Ele pode ser professor no segmento contabil,  um analista e sócio ou proprietário do seu próprio escritório. O importante é saber que seja em qualquer ramo, o contador será sempre bem-vindo e muito aproveitavel com seus conhecimentos e aptidões.

Agora que você já sabe mais um pouco sobe o mercado de contabilidade, se é um estudante ou está começando na área e for do Estado do Ceará, que tal se associar a ACONTECE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *