GARANTA SUA INSCRIÇÃO!

GARANTA SUA INSCRIÇÃO!

Evento presencial

0 dias
de evento
+ 0
participantes
+ 0
palestrantes

PALESTRANTES DESSA EDIÇÃO

Alexandre Linhares

Sócio de R. AMARAL ADVOGADOS

MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, MBA em Planejamento Tributário Estratégico pela PUC-Rio, MBA em ICMS pela Faculdade CDL-FORTALEZA, Pós-Graduado em Direito e Processo Tributário pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e Sócio de R. AMARAL ADVOGADOS.

Danilo Alves Veras Ferreira

Contador e Especialista em SPED

Mestre em Economia de Empresas pela UFC, Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cearense (FAC), Especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário, e Vice-Presidente da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais CRCCE 2022/2023, Membro comissão do Simples CRCCE 2022/2023.

Denise Lucena Cavalcante

Professora Direito UFC

Pós-Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa/Portugal (2012). Doutorado em Direito pela PUC/SP (2002). Mestrado em Direito pela UFC (1993). Especialista em Direito Tributário Internacional – Universidade de Salamanca/Espanha (2001). Conselheira da ABDF Associação Brasileira de Direito Financeiro. Procuradora da Fazenda Nacional.

Carlos Mauro Benevides Filho

Secretário de Estado de Planejamento e Gestão

Mauro Benevides, é formado em Economia pela Universidade de Brasília, com doutorado pela Universidade Vanderbilt. e é professor da Universidade Federal do Ceará. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário do Planejamento e Gestão, no Estado do Ceará, a partir de 28 de Maio de 2019. Reassumiu, em 1 de Outubro de 2019. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão no Estado do Ceará, a partir de 6 de Janeiro de 2021. Reassumiu, em 24 de Fevereiro de 2021. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão no Estado do Ceará, a partir de 3 de Março de 2021. Reassumiu, em 8 de Novembro de 2021. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, no Estado do Ceará, a partir de 17 de Dezembro de 2021. Reassumiu, em 3 de Janeiro de 2022.

Rafael Henrique Dias Sales

Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE

Advogado, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE, Mestrando em Direito pela UFC e Sócio da Tax Prático.

Luís Alves de Freitas Lima

Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Previdência

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza e em Administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, com exercício na Superintendência Regional no Ceará.

Francisco Orlando Silveira Pereira

Diretor da Assessoria Contábil Office

Empresário Contábil, Diretor da Assessoria Contábil Office, Sócio da Tax Prático Consultoria Tributária Ltda, Sócio da Ceará Certificação Digital Ltda, Ex-Presidente da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará – Acontece, Ex-conselheiro e Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará -CRC-CE, Autor dos Livros Simples Nacional – Regime Tributária da MPE Abordagem Prática na 2ª Edição E Simples Federal – Teoria e Prática na 2ª Edição.

João Ítalo O. Clemente Pompeu

Pres. da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/CE

Advogado, Diretor da CAACE/OAB, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/CE, mestrando em cultura jurídica pela Universitat di Girona, Pós-Graduado em Direito Constitucional e especialista em Direito Previdenciário.

Raimundo Nonato Barros de Oliveira

Auditor da SEFAZ- CE

O Auditor da SEFAZ- CE, é Engenheiro de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC), representante do Estado do Ceará no GT-38 do Confaz e suplente na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional. 

Laerte de Castro Alves

Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais e Sócio da R. Amaral Advogados

Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL.

Helânio Oliveira da Costa

Gerente Tributário da Arco Educação

Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2015), Pós-Graduado – MBA em Auditoria pela Universidade Sete de setembro – UNI7 (2017), e Gerente Tributário da Arco Educação.

João Paulo Maia de Alencar Tavares

Gerente de Tributos na EY

João Paulo é Gerente de Tributos da EY responsável pela área de tributos indiretos dos escritórios de Fortaleza e Salvador. Possui 19 anos de comprovada experiência em assessoria e consultoria de tributos diretos (IRPJ e CSLL), indiretos (PIS, COFINS, ICMS, IPI e ISS) e no desenvolvimento de soluções de compliance e economia fiscal, tendo atendido clientes dos mais diversos segmentos nos setores da indústria, comércio e serviços. Contabilista graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC, graduando em Direito pela Estácio, Pós-graduado em Contabilidade e Planejamento Tributário pela Universidade Federal do Ceará – UFC e MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Francisco José Gomes

Especialista em Gestão Tributária

Mestre em Direito; Especialista em Educação (Atualização Pedagógica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Especialista em Gestão Tributária pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Bacharel em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7); e Bacharel Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) e auditor do tesouro municipal do Município de Fortaleza. Tem experiência na área de auditoria tributária, de gestão pública e de gestão tributária. Atua principalmente na área do Direito Tributário e da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Fabiano Azevedo

Empresário Contábil

Empresário Contábil – CEO e co-Founder Tática Gestão Contábil, Palestrante, Embaixador oficial do ERP de Gestão OMIE, Influenciador Digital e Idealizador e Diretor Geral do Podcast Multimídia “Papo de Quê, Fabiano?” (acessível no Youtube e no Spotify)

Fábio Rodrigues

Advogado e Mestre em Ciências Contábeis

Advogado e Mestre em Ciências Contábeis, Professor em cursos de pós-graduação, Autor de diversos livros na área jurídica e contábil, Cofundador da Busca Legal Tecnologia, startup, focada no uso de inteligência artificial para a área tributária, Diretor na Faculdade BSSP.

Ricardo Valente Filho

Advogado

Sócio do escritório Ricardo Valente Advogados Associados, Conselheiro Titular do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará; Ex-Julgador Titular do 2º grau do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará; Ex-Julgador Titular da Câmara Superior do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará; Ex-Presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará; Ex-Presidente do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará; Ex-Presidente da Associação dos Jovens Advogados do Estado do Ceará; Ex-Assessor do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará 2017 a 2020; Ex-Membro Titular do Fórum da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Ceará.

Silvio Crepaldi

Advogado Empresarial e Tributarista
Corporate and Tax Lawer

Doutor em Direito com especialidade em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luis de Camões – Portugal; mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras – UFLA; graduado em Direito pela Universidade Jose do Rosário Vellano (Unifenas – Alfenas-MG) e em Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Varginha (Faceca – Varginha-MG). Avaliador de cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e Avaliador de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP – MEC). Atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Uberlândia-MG; e representante docente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT;

Daniel Fernandes Segura

CEO da Incubadora Contabilidade do Futuro

Contador, publicitário, influencie pelo Instagram, empresário contábil no escritório Opa Segura, Mentor e CEO da Incubadora Contabilidade do Futuro.

Fredy José Gomes de Albuquerque

Conselheiro do CARF

Conselheiro do CARF, Mestrando em Direito Constitucional e Especialista em Direito e Processo Tributários pela UNIFOR. MBA em Gestão de Tributos pela Trevisan. Ex-Conselheiro Titular do Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará (CONAT). Membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, da International Association of Tax Judges (IATJ), do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF) e da International Fiscal Association (IFA). Advogado licenciado e Diretor Acadêmico da Controller Academy Escola de Negócios.
 

Paulo Almada

PHD em Docência Universitária

Pós-Doutor em Docência Universitária, Doutor em Ciências Jurídicas, Bacharel em Direito e Contábeis e Servidor  da Sefaz/CE.

PALESTRANTES DESSA EDIÇÃO

Alexandre Linhares

Sócio de R. AMARAL ADVOGADOS

MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, MBA em Planejamento Tributário Estratégico pela PUC-Rio, MBA em ICMS pela Faculdade CDL-FORTALEZA, Pós-Graduado em Direito e Processo Tributário pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e Sócio de R. AMARAL ADVOGADOS.

Danilo Alves Veras Ferreira

Contador e Especialista em SPED

Mestre em Economia de Empresas pela UFC, Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cearense (FAC), Especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário, e Vice-Presidente da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais CRCCE 2022/2023, Membro comissão do Simples CRCCE 2022/2023.

Denise Lucena Cavalcante

Professora Direito UFC

Pós-Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa/Portugal (2012). Doutorado em Direito pela PUC/SP (2002). Mestrado em Direito pela UFC (1993). Especialista em Direito Tributário Internacional – Universidade de Salamanca/Espanha (2001). Conselheira da ABDF Associação Brasileira de Direito Financeiro. Procuradora da Fazenda Nacional.

Carlos Mauro Benevides Filho

Secretária de Estado de Planejamento e Gestão

Mauro Benevides, é formado em Economia pela Universidade de Brasília, com doutorado pela Universidade Vanderbilt. e é professor da Universidade Federal do Ceará. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário do Planejamento e Gestão, no Estado do Ceará, a partir de 28 de Maio de 2019. Reassumiu, em 1 de Outubro de 2019. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão no Estado do Ceará, a partir de 6 de Janeiro de 2021. Reassumiu, em 24 de Fevereiro de 2021. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão no Estado do Ceará, a partir de 3 de Março de 2021. Reassumiu, em 8 de Novembro de 2021. Licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, no Estado do Ceará, a partir de 17 de Dezembro de 2021. Reassumiu, em 3 de Janeiro de 2022.

Rafael Henrique Dias Sales

Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE.

Advogado, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE, Mestrando em Direito pela UFC e Sócio da Tax Prático.

Luís Alves de Freitas Lima

Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Previdência

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza e em Administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, com exercício na Superintendência Regional no Ceará.

Francisco Orlando Silveira Pereira

Diretor da Assessoria Contábil Office

Empresário Contábil, Diretor da Assessoria Contábil Office, Sócio da Tax Prático Consultoria Tributária Ltda, Sócio da Ceará Certificação Digital Ltda, Ex-Presidente da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará – Acontece, Ex-conselheiro e Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará -CRC-CE, Autor dos Livros Simples Nacional – Regime Tributária da MPE Abordagem Prática na 2ª Edição E Simples Federal – Teoria e Prática na 2ª Edição.

João Ítalo O. Clemente Pompeu

Pres. da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/CE

Advogado, Diretor da CAACE/OAB, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/CE, mestrando em cultura jurídica pela Universitat di Girona, Pós-Graduado em Direito Constitucional e especialista em Direito Previdenciário.

Raimundo Nonato Barros de Oliveira

Auditor da SEFAZ- CE

O Auditor da SEFAZ- CE, é Engenheiro de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC), representante do Estado do Ceará no GT-38 do Confaz e suplente na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional. 

Laerte de Castro Alves

Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais e Sócio da R. Amaral Advogados

Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL.

Helânio Oliveira da Costa

Gerente Tributário da Arco Educação

Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2015), Pós-Graduado – MBA em Auditoria pela Universidade Sete de setembro – UNI7 (2017), e Gerente Tributário da Arco Educação.

João Paulo Maia de Alencar Tavares

Gerente de Tributos na EY

João Paulo é Gerente de Tributos da EY responsável pela área de tributos indiretos dos escritórios de Fortaleza e Salvador. Possui 19 anos de comprovada experiência em assessoria e consultoria de tributos diretos (IRPJ e CSLL), indiretos (PIS, COFINS, ICMS, IPI e ISS) e no desenvolvimento de soluções de compliance e economia fiscal, tendo atendido clientes dos mais diversos segmentos nos setores da indústria, comércio e serviços. Contabilista graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC, graduando em Direito pela Estácio, Pós-graduado em Contabilidade e Planejamento Tributário pela Universidade Federal do Ceará – UFC e MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Francisco José Gomes

Especialista em Gestão Tributária

Mestre em Direito; Especialista em Educação (Atualização Pedagógica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Especialista em Gestão Tributária pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Bacharel em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7); e Bacharel Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) e auditor do tesouro municipal do Município de Fortaleza. Tem experiência na área de auditoria tributária, de gestão pública e de gestão tributária. Atua principalmente na área do Direito Tributário e da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Fabiano Azevedo

Empresário Contábil

Empresário Contábil – CEO e co-Founder Tática Gestão Contábil, Palestrante, Embaixador oficial do ERP de Gestão OMIE, Influenciador Digital e Idealizador e Diretor Geral do Podcast Multimídia “Papo de Quê, Fabiano?” (acessível no Youtube e no Spotify)

Fábio Rodrigues

Advogado e Mestre em Ciências Contábeis

Advogado e Mestre em Ciências Contábeis, Professor em cursos de pós-graduação, Autor de diversos livros na área jurídica e contábil, Cofundador da Busca Legal Tecnologia, startup, focada no uso de inteligência artificial para a área tributária, Diretor na Faculdade BSSP.

Ricardo Valente

Advogado

Sócio do escritório Ricardo Valente Advogados Associados, Conselheiro Titular do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará; Ex-Julgador Titular do 2º grau do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará; Ex-Julgador Titular da Câmara Superior do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará; Ex-Presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará; Ex-Presidente do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará; Ex-Presidente da Associação dos Jovens Advogados do Estado do Ceará; Ex-Assessor do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará 2017 a 2020; Ex-Membro Titular do Fórum da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Ceará.

Silvio Crepaldi

Advogado Empresarial e Tributarista e Corporate and Tax Lawer

Doutor em Direito com especialidade em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luis de Camões – Portugal; mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras – UFLA; graduado em Direito pela Universidade Jose do Rosário Vellano (Unifenas – Alfenas-MG) e em Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Varginha (Faceca – Varginha-MG). Avaliador de cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e Avaliador de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP – MEC). Atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Uberlândia-MG; e representante docente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT;

Daniel Fernandes Segura

CEO da Incubadora Contabilidade do Futuro

Contador, publicitário, influencie pelo Instagram, empresário contábil no escritório Opa Segura, Mentor e CEO da Incubadora Contabilidade do Futuro.

Fredy José Gomes de Albuquerque

Conselheiro do CARF

Conselheiro do CARF, Mestrando em Direito Constitucional e Especialista em Direito e Processo Tributários pela UNIFOR. MBA em Gestão de Tributos pela Trevisan. Ex-Conselheiro Titular do Contencioso Administrativo  Tributário do Estado do Ceará (CONAT). Membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, da International Association of Tax Judges (IATJ), do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF) e da International Fiscal Association (IFA). Advogado licenciado e Diretor Acadêmico da Controller Academy Escola de Negócios.

Paulo Almada

PHD em Docência Universitária

Pós-Doutor em Docência Universitária, Doutor em Ciências Jurídicas, Bacharel em Direito e Contábeis e Servidor  da Sefaz/CE.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O evento não tem fins lucrativos, sua contribuição é importante para o custeio das despesas do evento.

INSCRIÇÃO POR TELEFONE

AJUDA DE CUSTO
ASSOCIADO

R$ 250
00
  • ACESSO PARA ASSOCIADOS ACONTECE

AJUDA DE CUSTO
NÃO ASSOCIADO

R$ 300
00
  • ACESSO PARA NÃO ASSOCIADOS

AJUDA DE CUSTO
ESTUDANTES

R$ 150
00
  • ESTUDANTES DE CONTABILIDADE

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA - 15/09

SEXTA-FEIRA - 16/09

CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

APOIO:

plugins premium WordPress
×