15 e 16 SET

Federação das Indústrias do Estado do Ceará

VAGAS LIMITADAS!

Sobre nós

No dia 06 de dezembro de 2001 nascia a Acontece – Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará, era fruto da ideia de um grupo de empresários contábeis, no intuito de ajudar a classe com inovação e valores, somos uma associação civil sem fins lucrativos de caráter cultural e técnico, com ações em todo o estado do Ceará. Desde o início a Acontece agregou grande número de profissionais contábeis, abrindo as portas para estudantes de contabilidade, que se associaram e que puderam usufruir dos benefícios, cursos e palestras oferecidos pela associação.

Temos a missão de promover a valorização da classe contabil por meios de ações institucionais e de educação continuada, somos uma entidade representativa dos associados. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, a entidade foi instituída a Comenda Ruy de Castro e Silva, onde são homenageadas as pessoas físicas e jurídicas, que prestaram relevantes serviços a entidade. No mês em que se comemora do dia do Contador, no mês de setembro, a Acontece em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza realiza esse momento de solenidade. A entrega da Comenda aos homenageados, além da comemoração ao dia do contador e ao mês de aniversário da acontece, ao longo desses 20 anos, a Acontece contribui para classe com diversos eventos em todas as regiões do Ceará. A Jornada da Juventude por exemplo é um evento para contabilistas de olho no futuro, voltado para estudantes da classe contabil, contribui para boa formação dos novos profissionais, e o SECONTRI – Seminário de Gestão Contabil e Tributaria, com programação mais técnica e temas de impactos na área Tributária Municipal, Estadual e Federal com palestrantes de renome local e nacional. Vale ressaltar que em 2018, conquistamos junto ao Conselho Federal de Contabilidade, o credenciamento para sermos uma entidade de capacitação oficial, além disso através da mídias e redes sociais, a acontece realiza campanhas que favorece a educação continuada dos Contabilistas e a responsabilidade social. A Acontece dispõe ainda de assentos em vários Fóruns como o Conselho de Contribuintes da Caixa Econômica, Fórum Jovem Empresário Ceará, e o Fórum de Micro e pequenas Empresas, através de várias conquistas fortalecemos a classe e contribuímos para o conhecimento e valorização profissional contábil.

Nossa visão é ser referência como entidade de classe no Ceará, com representatividade institucional, profissional e social.

Nossa missão

Tem como missão desenvolver novas lideranças e contribuir no processo de valorização da classe contábil. “Mais conhecimento, mais valorização”.

Visão

Nossa visão é ser referência como entidade de classe no Ceará, com representatividade institucional, profissional e social.

Quer ser um Associado Acontece?

plugins premium WordPress
×